Quero ir para Dublin, é uma cidade segura?
Eu estava pesquisando mais informações sobre fazer intercâmbio em Dublin, na Irlanda, e me deparei com um assunto que a gente não costuma dar muita atenção: como é a segurança na cidade?
A gente houve tanto que violência só acontece no Brasil que nos esquecemos de que lá fora nem tudo é perfeito. Eu vi muita gente falando que, com relação a São Paulo ou o Rio de Janeiro, como exemplo, Dublin é bem mais segura.
O problema é que os brasileiros acabam passando por situações não muito agradáveis, como os furtos. Já vi muita gente relatando que levaram o celular e que quem pegou ou estava andando a pé ou de bicicleta.
Por isso, toda a atenção é bem-vinda. Não ache que, por não ser o Brasil, vai ser o paraíso. Lá tem seus problemas e os intercambistas têm que se prevenirem para que uma situação dessas não atrapalhe a viagem.
Seguem algumas dicas para evitar passar por imprevistos:
1) Evite colocar celular e a carteira no bolso de trás das calças. É melhor colocar na parte da frente, senão em um descuido eles podem não estar mais lá.
2) Preste a atenção em quem estiver em volta de você. Já vi gente falando que quando perceber alguém te seguindo, o melhor é tentar parar em algum lugar ou até mesmo mudar de caminho.
3) Sabe aquela história de não andar com a mochila nas costas que a gente tanto ouve no Brasil? Essa dica vale bastante para Dublin. E mais, evite colocar os principais pertences nos bolsos mais expostos.
4) Essa eu li em uma matéria. Não ande com os documentos, nem mesmo com o GNIB - dizem que não é necessário sair nas ruas com os documentos, pois não têm utilidade. Tire uma cópia do passaporte e saía com ela na carteira.
Apesar de ter alguns problemas, Dublin é uma cidade segura e um ótimo lugar para fazer intercâmbio. Não conheço ninguém que tenha se arrependido. O que todos dizem é que é preciso tomar cuidado para não passar por certos constrangimentos.
É isso!
Se quiser falar sobre sua experiência na Irlanda pode deixar nos comentários.
Take care! ;)
Deixe um comentário