Header Ads


Minha lista: Airola, na Itália

Comune de Airola, na Itália


Eu amo a cultura italiana e é óbvio que a Itália não poderia ficar de fora da minha lista de "100 lugares para conhecer". Mas diferente da maioria das pessoas, um dos primeiros lugares que quero visitar é a cidade de Airola.

Você deve estar se perguntando: "Ai o quê? Airola?". É isso mesmo, Airola. Eu quero fazer uma viagem para Veneza, Roma e Florença, só que Airola é um dos principais destinos da minha lista. E o motivo é que meu nonno nasceu neste pequeno município e conforme fui pesquisando mais sobre o lugar me apaixonei.

É uma daquelas cidades pequenas e rurais, tipo aquelas do interior de São Paulo e Minas Gerais, mas com algumas diferenças. Airola possui aproximadamente 8.195 habitantes, é rodeada pelo Monte Taburno e tem até as ruínas de um castelo.

Muitos podem achar que o local é meio sem graça porque é bem pequeno, não tem aquele clima turístico, mas acho que vale a pena dar aquela passadinha e conhecer a cultura de uma cidade com características bem de interior.

Quem vai para esta comune pode visitar diversos lugares, como: Santuario del Volto Santo, Chiesa della SS. Annunziata, Monastero e Chiesa di San Gabriele Arcangelo, restos de castelo feudal e parte do Aqueduto Carolino.

Achei bem interessante a história da cidade, principalmente quando vi que tinha um castelo. Infelizmente, hoje só tem os restos dele, que fica no topo da colina de Monteoliveto. Não se sabe exatamente quando foi construído, mas há quem diga que foi no período Normando e aparentemente para Rainulfo di Alife. Em 1276, a propriedade foi doada por Carlo I d'Angiò aos irmãos Guglielmo e Ugone di Cortillon. Ou seja, é um local que ocupa aproximadamente uma área de 1.000 m² e que tem muita história.

Fora os "pontos turísticos", Airola tem aquele clima de italiano. Partindo pelo meu nonno, ele tem aquele jeitão bem italiano, que tem hora que fala alto e aquele clima acolhedor.

É por tudo isso que Airola está na minha lista de lugares para viajar. Agora, vou colocar algumas fotos para que você possa conhecer um pouco mais desta comune!

Airola, Benevento, Itália
Foto: bassairpinia

Airola, Benevento, Itália
Foto: Wikipedia/Decan

Airola, Benevento, Itália
Foto: Wikipedia/Decan

Airola, Benevento, Itália
Foto: Wikipedia/Decan

Airola, Benevento, Itália
Foto: Muse in Campania


Neste vídeo é possível ver melhor os restos do castelo feudal:

 

Bem pessoal, espero que vocês tenham gostado e que Airola esteja na lista de vocês.

Até mais! ;)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.