Header Ads


Destino: Belém, no Pará

Há um tempo eu visitei o Estado do Pará e uma das cidades que conheci foi Belém. Apesar de ter alguns problemas com segurança, sim é preciso ficar de olho no que acontece em volta (os paulistas entendem bem disso), é um local encantador e com vários pontos históricos. Infelizmente, meu querido computador com todas as fotos que tinha pifou uns dias atrás, ou seja, perdi as fotos de praticamente todas as viagens que fui (chorei muito quando isso aconteceu 😭), por isso acabei pegando imagens da internet - as próximas fotos vou fazer um backup em diversos locais para me prevenir.
Belém, no Pará
Foto: Prefeitura de Belém

Quando fui para lá fiquei hospedada na casa de uma amiga da família, então ela quem levou eu e minha mãe para conhecer diversos pontos da cidade. Uma coisa que me chamou muito a atenção é que aquele açaí que a gente bem docinho, lá é servido como uma farinha que serve de acompanhamento para peixe.

Minha passagem por Belém durou uma semana e deu para conferir os prédios históricos, as ruas enfeitadas de mangueiras e ainda visitar o mercado Ver-o-Peso. O clima é bem quente, mas como chove bastante ele se torna úmido e até mesmo agradável.

Quem for para esta região precisa conferir alguns pontos turísticos que considero obrigatórios, que são os seguintes:

Mercado Ver-o-Peso

Mercado Ver-o-Peso
Foto: Shutterstock

Mercado Ver-o-Peso
Foto: Wikipedia

Catedral da Sé

Catedral da Sé
Foto: Prefeitura de Belém

Forte do Castelo

Forte do Castelo
Foto: Wikipedia

Theatro da Paz

Theatro da Paz
Foto: Wikipedia

Praça do Relógio 

Praça do Relógio
Foto: Wikipedia






Praça da República

Praça da República
Foto: Wikipedia

Basílica de Nossa Senhora de Nazaré

Basílica de Nossa Senhora de Nazaré
Foto: Wikipedia

Casa das 11 Janelas

Casa das 11 Janelas
Foto: Prefeitura de Belém

Palácio Antônio Lemos

Palácio Antônio Lemos
Foto: Prefeitura de Belém


Como deu para perceber há diversos locais para conhecer em Belém, no Pará. Neste post nem deu para mostrar tudo, senão ele ficaria gigante. Mas depois faço outro falando mais sobre a gastronomia e a cultura!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.