Header Ads


5 dicas para evitar imprevistos no aeroporto

Cuidados para evitar imprevistos no avião. Foto: Shutterstock

Chegou o grande dia da viagem! As lágrimas começam até rolar nos olhos de tanta emoção, não é verdade? Este momento será de descanso e a oportunidade para conhecer novos lugares.

Por conta da euforia de poder sair da nossa terra natal, acabamos nos esquecendo de que é preciso ficar atento a tudo que ocorre ao nosso redor. Diversos imprevistos podem acontecer dentro dos aeroportos, principalmente nos que são mais movimentados.

Para evitar que você seja pego de surpresa, resolvi separar cinco cuidados que devem ser tomados para que a viagem seja tranquila e relaxante. Confira a seguir:

1) Ao desembarcar, verifique se a sua bagagem está devidamente fechada como você deixou no embarque. Caso contrário, procure os funcionários da companhia aérea e relate o seu problema.

2) Evite pedir informações aos estranhos, prefira sempre um policial devidamente identificado ou um funcionário da companhia aérea.

3) Fique com os seus dois olhos “grudados” na bagagem, não descuide de um minuto sequer. E tome muito cuidado com as pessoas que se aproximam fazendo perguntas, pois o objetivo delas pode ser o de te distrair para conseguir pegar os seus pertences.

4) Essa dica é uma das principais: não abra a sua bagagem em público, ainda mais se nela estiver os eletrônicos e dinheiro. E falando em dinheiro, se for utilizar o caixa eletrônico, preste a atenção para que ninguém veja a sua senha.

5) Um dos truques utilizados pelos criminosos para pegar os pertences das pessoas é fingir que está passando mal. Caso isso aconteça, chame por um funcionário do aeroporto e não caia nesta cilada.

Essas são apenas cinco dicas básicas para evitar imprevistos na viagem. Uma coisa que sempre ouço é: eu vi na televisão, mas isso nunca acontecerá comigo. Não pense dessa maneira, senão você pode ser a próxima vítima dos criminosos. Preste bem atenção em tudo o que acontece no aeroporto!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.